Descubra em quais redes sociais você precisa estar!


Vamos começar com uma pergunta: por que eu devo investir em uma rotina para as redes sociais da minha empresa? A resposta é muito simples: as redes estão muito incorporadas ao dia a dia da maioria das pessoas - e todo negócio precisa de pessoas, ou seja, potenciais clientes.


Com essa ideia em mente, surge outra dúvida: em qual rede social eu preciso colocar a minha marca? Afinal, não é preciso estar presente em todas, mas nas certas. E cada caso é um caso. Por isso, o essencial é conhecer o perfil das pessoas que frequentam cada uma e os seus diferenciais. Abaixo, selecionamos os principais canais em que você pode trabalhar:



O Facebook se destaca pelo poder de alcance: é considerada a maior rede social do mundo. Por permitir agendamento de postagens, pode ser atualizada constantemente (com pelo menos três ou cinco posts por semana). É uma ótima rede para ampliar o relacionamento com clientes, otimizar o poder da sua marca e captar leads através de publicações patrocinadas. O Facebook ainda permite segmentar o público e alcançar as pessoas certas para se envolverem com a marca.


O Instagram é uma rede social voltada para fotos, ideal para marcas que preferem focar no público jovem. Empresas relacionadas ao mercado da moda, à lojas de acessórios e joias e ao marketing pessoas ou de figura pública estão apresentando ótimos resultados. Vale lembrar que o Insta também é a rede social que mais cresce no momento e oferece ótimas possibilidades de integração com o Facebook.


O Twitter é uma rede social mais abrangente em grandes centros culturais e econômicos, caracterizada pela troca de informações rápida. Empresas de grande e médio porte utilizam para ampliar o alcance da marca através de assuntos, gerando tráfego e criando ativos como números de seguidores. O Twitter tem a vantagem de concentrar muitas pessoas com forte capacidade de influência.


O LinkedIn é a maior rede social de contatos profissionais, ideal para gerar leads mais qualificados. Isso porque ele fornece acesso a informações sobre o perfil profissional dos usuários (cargo, empresa, rotinas, experiências, certificados, etc.). Assim, você segmenta e encontra de forma ágil o perfil de cliente desejado. Os seus anúncios exigem maior investimento do que as demais redes, justamente por causa dessa segmentação certeira.


O Pinterest também é uma rede social de compartilhamento de fotos, mas com o intuito de ser um quadro de inspirações ou um catálogo de imagens. É muito útil para empresas onde o design é um diferencial, como por empresas de arquitetura, design de interiores, fotografia e arte. O Pinterest ainda permite que as pessoas compartilhem para criar suas próprias coleções, gerando visibilidade para a marca.


O YouTube é o site mais popular para publicar vídeos, devido à sua praticidade e variedade de conteúdo. As empresas podem divulgar seus trabalhos, sendo um ótimo canal para atrair visitantes. Além disso, o material postado no YouTube pode ser facilmente compartilhado em outras redes sociais.


O Google+ tem como principal objetivo facilitar o compartilhamento na web, seja por meio de mensagens, links interessantes ou fotos. Por ser do Google, oferece uma ótima plataforma para indexação de conteúdo, fazendo com que empresas dos mais variados segmentos invistam nela.


Existe uma infinidade de redes sociais, mas como comentamos anteriormente o importante não é estar em todas, mas estar nas certas. Agora que apresentamos as principais delas com a função de cada uma, você só precisa definir qual se encaixa no perfil da sua empresa. Está com dificuldades nesse planejamento? Vamos conversar! Chama a WLive! no whatsapp, podemos marcar um café para encontrar o melhor caminho na web para você crescer!
Descubra em quais redes sociais você precisa estar! Descubra em quais redes sociais você precisa estar! Reviewed by WLive! Marketing Digital on outubro 27, 2017 Rating: 5

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