O que são landing pages?


Como falamos em um artigo anterior aqui no blog, as landing pages são recursos do inbound marketing, principalmente na hora de converter visitantes do seu site em leads (potenciais consumidores). E, se você tem uma boa estratégia de marketing digital, sabe que a geração de leads é uma parte fundamental.

Landing Pages são páginas de conversão, ou seja, aquela página que traz uma oferta para os visitantes com a missão de convencê-los a aceitar. Como o foco nessa hora é a conversão, qualquer informação que não traga benefícios para a oferta, não deve existir.

Então, o que precisa ter em uma landing page?


OFERTA. A oferta pode ser um produto ou serviço. Dentro de uma estratégia de marketing digital, é comum oferecer algum material gratuito, como um ebook, uma ferramenta, um infográfico ou algum outro conteúdo de valor para o visitante.

FORMULÁRIO. Essa é a sua moeda de troca. Através do formulário, o visitante pode deixar algumas informações de contato, como nome e e-mail. Isso pode ser utilizado pela empresa para que ele seja nutrido de informação até o momento da compra.

CALL TO ACTION. A ação pode ser concluída clicando no CTA (uma chamada para ação). Isso vai ajudar o visitante a entender qual o resultado da ação que você está promovendo. Exemplo: receba o ebook, baixe o template, acesse a ferramenta, etc.


Por que landing pages são importantes?


Para gerar leads. Afinal, eles são os contatos que realmente demonstram interesse a respeito de alguma coisa relacionada aos seus produtos e/ou área de atuação. Sabendo disso, eles podem representar uma oportunidade efetiva de venda, quando bem trabalhados. Além disso, as landing pages podem ter outras funções:
  • Segmentar contatos de acordo com a área de interesse.
  • Segmentar ofertas e aumentar a chance de concluir uma venda.
  • Conhecer mais a respeito do seu público.
  • Reduzir custos de retenção de clientes.
  • Alcançar o máximo potencial de todas as suas ofertas.

Dicas para arrasar na landing page!


- Mostrar de maneira clara qual o valor da oferta: o visitante precisa entender quais são os benefícios do material que você disponibilizou.

- Destaque informações importantes: pense em um bom título e descreva de forma objetiva o que está sendo oferecido. Utilize cores, negrito e outros recursos para ressaltar partes importantes, lembrando sempre de evitar exageros.


- Remova as distrações: não exagere nas informações da landing page e seja claro para não atrapalhar a experiência do visitante. É recomendado evitar menus, links ou ajudas de rodapé, como outras páginas costumam trazer.

- Não esqueça do SEO: a otimização para motores de busca é essencial para que a página seja facilmente encontrada através de sites como o Google. Assim com os conteúdos, as landing pages podem conquistar bons resultados em rankeamento.


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O que são landing pages? O que são landing pages? Reviewed by WLive! Marketing Digital on setembro 27, 2017 Rating: 5

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