Dicas de Marketing Digital para Moda


O consumidor mudou, inclusive no mundo da moda. O público tem mais informação e procura assuntos que agreguem algum valor, por isso o marketing digital de moda passa por mudanças.

Uma coisa é certa: ele é imprescindível para aumentar as vendas e deixar o público curioso sobre a sua marca. Além de ter um site de qualidade, as redes sociais podem ser aliadas de peso para as marcas de roupas. Ainda mais por se tratar de moda, uma área na qual tudo é questão de estética. Trabalha nesse mercado?

Então separamos algumas dicas especialmente para você:



O primeiro passo é definir qual a cara da sua marca. Em toda estratégia de marketing digital é necessário definir uma persona para a empresa. Isto é, a marca precisa de uma personalidade. Defina qual a linguagem que ela usa, quais as principais características e através de quais canais fala com o público. Tenha em mente seus objetivos e metas nesse momento

Use uma paleta de cores. Nem sempre isso é uma regra, mas alinhar postagens para conseguir manter uma paleta específica de cores garante um feed mais bonito organizado. Isso gera identificação do público e também transmite confiança na estética da marca. Lembre-se de que o visual é importantíssimo no fashion market.

Fotos profissionais. Muitas marcas deixam de investir em boas fotografias, mas dois motivos simples podem mostrar como isso é importante: tudo nas redes sociais são imagens e, claro, imagens bonitas chamam mais atenção. Então, ao invés de postar fotos sem qualidade no feed, lembre que os consumidores podem não se sentir atraídos por esse motivo.

Instagram. Essa rede social é poderosa quando o assunto são imagens, certo? Então aqui vai uma dica importante para o Insta: utilize o Stories (como na imagem abaixo). Esse recurso, lançado há pouco tempo, é ótimo para manter a relação com os clientes. E, para terminar, mais um aviso: não exagere nas postagens.


Retargeting nos anúncios. Campanhas de retargeting (quando você mira novamente em um público-alvo) são ótimas no marketing digital de moda. Isso porque, geralmente, as pessoas não estão preparadas para comprar seu produto em um primeiro momento. É aí que essa estratégia pode convencê-los. Uma boa dica é dar desconto nesse anúncio de retargeting.

Dicas de estilo. Algumas pessoas em meio ao seu público-alvo deixam de comprar um produto porque não sabem como usá-lo ou compor com um look adequado. Uma ótima solução é oferecer dicas de estilo nas redes sociais. Não é necessário ser expert no assunto, mas procure trabalhar com profissionais qualificados.

Digital influencers. Já ouviu esse termo? São pessoas que possuem muitos seguidores nas redes sociais e conseguem despertar o desejo para que esse público adquira os produtos que eles consomem. Ou seja, eles convertem vendas. Trabalhar com pessoas ligadas ao mundo da moda pode ser essencial para expandir o seu público.


Entendeu como esse marketing digital pode ser eficiente para a sua marca? Para finalizar, separamos algumas ações que podem melhorar o seu relacionamento fora das redes sociais, explorando outros canais para relacionamento e vendas.

Aniversários. Lembre-se das datas importantes para os seus clientes. Pode parecer bobo, mas essa atitude é muito importante. Desde uma mensagem por e-mail ou nas redes sociais desejando um feliz aniversário e até mesmo um cupom de desconto, tudo pode ajudar. É importante fazer ele se sentir especial.

Leads. Você precisa cuidar daqueles clientes que ainda não compraram com você. O ideal é conseguir algumas informações, como o e-mail dessas pessoas. Através dessa ação dá para começar uma estratégia para nutrir leads, por exemplo. Entregar informações e conteúdos relevantes faz com que essas pessoas comecem a acompanhar a marca.

E-mail marketing. Conteúdos e até mesmo lembretes por e-mail podem te ajudar. Dá para enviar avisos àqueles clientes que esquecem do carrinho de compras no meio da pesquisa, ou usar os e-mails para perguntar o porquê do cliente desistir da compra de algum produto. Não tenha medo de descobrir quais os seus erros.

Blog. Essa plataforma é uma ótima forma de ser encontrado no Google. Além disso, quando você tem um blog, consegue comunicar-se melhor com o público-alvo e responder as dores e questionamentos dos seus leitores. No blog, a marca pode dar dicas, resolver problemas e aumentar o brand awareness (consciência da marca).


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Dicas de Marketing Digital para Moda Dicas de Marketing Digital para Moda Reviewed by WLive! Marketing Digital on setembro 29, 2017 Rating: 5

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