Como usar a Internet para Divulgar e Vender seus Produtos e Serviços


Pergunte a qualquer empresário quais são os desejos dele com o trabalho de Marketing na Internet e é bem provável que 8 entre 10 vão responder exatamente isso:
"Eu quero divulgar a minha marca e o que eu faço, e por consequência, vender os meus produtos e serviços".
Escuto muitos empresários falando que não conseguem vender pelo Facebook/Instagram e que na maioria das vezes, seus fãs nem são de fato seus verdadeiros clientes.

Mas por que isso ocorre? Bem, normalmente por terem começado o trabalho sem uma estratégia ou sem um Plano de Presença Online.

Se você é empresário ou alguém que precisa de certa forma divulgar seu produto/serviço e aumentar as vendas, vou apresentar aqui 4 maneiras práticas do que você pode e deve fazer.

1 - Antes de vender o seu produto ou serviço, saiba quem realmente é o seu público e busque entender o seu comportamento.
Dica: se você já possui uma Fan Page no Facebook, saiba que existe uma ferramenta que auxilia a descobrir quem é seu público e como ele se comporta na rede.

Com toda a certeza estas informações lhe ajudarão a tomar decisões sobre que tipo de conteúdo escrever.

2 - Invista em Marketing de Conteúdo
Talvez você não saiba, mas além de fotos e vídeos, e-books, infográficos e outros arquivos do tipo PDF são coisas que as pessoas gostam. Principalmente quando ajudam a solucionar algum problema do seu público.

Por meio de uma estratégia de "gestão de conteúdo", você irá definir o tipo e formato de conteúdo e quais redes sociais são ideais para participar e atingir o seu público.

3 - Faça anúncios no Facebook que promovam sua marca ou produto
Anúncios no Facebook convertem e muito. Desde que bem planejados e que tenham um acompanhamento quase que integral.

Através das informações que o Facebook oferece, eu consigo saber sobre: interesses, acesso, gênero, ocupação e muito mais.

Com estas informações e escolhendo bem seu objetivo, o resultado será melhor do que apenas fazer um simples "impulsionamento".

4 - Crie uma conta no Instagram e utilize todos os recursos possíveis
Nos últimos meses, o Instagram tem se demonstrado um ótimo canal para gerar maior engajamento. Mais contatos e solicitações de orçamento estão sendo geradas através dele.

Mas, aqui a regra segue a mesma citada anteriormente, gere conteúdo. Procure não fazer somente o Be-a-Bá, que é importante, mas mescle conteúdo e utilize o máximo de recursos que a ferramenta permite.

E por fim, algumas dúvidas que normalmente escuto de nossos clientes e parceiros:

- Quantas vezes devo postar?
Resposta: Depende. Mais importante que a quantidade é a qualidade. Mas para começar a ter um bom resultado e claro, dependendo do seu púlbico, ao menos 4 a 5 vezes por semana.

Quais hashtags eu devo usar?
Resposta: Exatamente aquelas que o seu conteúdo se identifica. Se você é da área de moda por exemplo, #look #fashion #style, seriam hashtags interessantes para se utilizar.

Eu utilizo normalmente #empreendedor, #empreendedorismo, #marketingdigital. Se você é um restaurante localizado no bairro “Budag”, você vai colocar a hashtag #budag.

Qual o melhor horário?
Resposta: Depende. Se você usa uma conta empresarial, o Instagram Insights consegue te mostrar isso de uma forma que é possível deduzir o melhor horário. Mas a minha dica é que você faça testes de horários.

Bom, se você chegou até ao final desse artigo, fique à vontade para comentar, ou fazer perguntas.

E, se precisar de ajuda, me mande um mensagem no WhatsApp 47 99133-4606, que posso lhe ajudar mais de perto. Podemos marcar um bate papo e uma xícara de café, ou não?! (srsrsr)

Obrigado e forte abraço!
Juarez Vinícius
Como usar a Internet para Divulgar e Vender seus Produtos e Serviços Como usar a Internet para Divulgar e Vender seus Produtos e Serviços Reviewed by miglioli >:) on maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário