Lancei minha loja virtual, e agora?


Você acha que basta criar e lançar sua loja virtual para que ela comece a vender? Pois saiba que estás muito enganado! O lançamento do seu e-commerce é somente o início de todo o trabalho. Até a loja começar a lhe devolver os investimentos, é preciso “ralar” um pouco.

Mas, calma! A gente te dá algumas dicas de como conseguir o sonhado retorno. Veja!

1 – Avise que você chegou

Depois de cuidar de todos os ajustes do site, fazer testes e verificar tudo o que é necessário, chega a hora de dizer que você está aqui. Você precisa fazer com que seus futuros clientes saibam da sua existência. Mas, como e por onde fazer isso? Através do marketing digital!

Crie uma campanha de lançamento, saiba onde seus clientes potenciais estão e apareça por lá. Chame a atenção dos usuários para a sua loja e o seu produto.

2 – Feedback

Já fez suas primeiras vendas? ÓTIMO! Agora é a hora de ouvir o que seus primeiros clientes têm a dizer. Você pode obter esse feedback de várias maneiras, como por caixas de pop-up, e-mail marketing e também ligações, por que não?

Mostrar para o cliente que você se importa com ele é uma grande sacada! Que tem a ver com a nossa próxima dica...

3 – Fidelização desde o início

O pós-venda é indispensável para o sucesso da sua loja virtual. E aqui no mundo online ele tem muitas possibilidades. Para fazer com que o seu cliente fique literalmente apaixonado por sua loja, invista no tratamento excepcional.

Crie um relacionamento através do e-mail marketing e das redes sociais. Mande cupons de desconto, brindes e recadinhos (vale até manuscritos) na entrega das mercadorias. Saber que há alguém por trás do “virtual” faz seu cliente se sentir seguro e valorizado.

4 – Mensure seus resultados

Acompanhar de perto o processo de cada ação desenvolvida em seu e-commerce é de suma importância. Números farão parte da sua rotina, acostume-se. E não se esqueça de que um site apenas bonito não vende. É necessário muito mais para que ele traga resultados satisfatórios.

Algumas dicas de como deixar seu site alinhado de acordo com os padrões de usabilidade e encontrabilidade você vê aqui.

5 – Não tenha medo de agir

O começo é difícil para todas as pessoas, de todos os segmentos. O importante é não desistir e ter coragem para colocar suas ideias em prática. Tenha um planejamento bem definido e não hesite em fazer algo que ninguém nunca tenha feito. Pode ser o diferencial primordial para seu sucesso!

Curtiu nossas dicas? Foram úteis para seu novo negócio? Caso precise de alguma ajuda, entre em contato com nossa equipe. Teremos prazer em auxiliar você! A WLive! Marketing Digital oferece soluções completas para o marketing digital de sua empresa. Conheça também o Echiba, nossa plataforma para gestão de lojas virtuais.

WhatsApp: (47) 99133-4606 E-mail: comercial@wlive.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário