Os principais erros das empresas nas Redes Sociais

Por que sua empresa deve estar no Facebook e demais redes sociais? Os motivos são vários, como os que você pode encontrar aqui. Relacionamento, visibilidade, presença digital... As redes sociais auxiliam em diversos meios e hoje já não dá para ficar de fora delas.

Pelo grande volume de empresas a se beneficiar dessas ferramentas, é muito comum ocorrerem erros, que podem parecer inofensivos, mas são cruciais para seu sucesso. Quer conferir alguns deles e ver no que você pode melhorar? Então, dá uma olhada!

1 – Criar Perfil ao invés de Fan Page

Por mais que seja falado sobre a importância de se ter uma Fan Page, as pessoas ainda criam Perfis pessoais para suas empresas. Além de te limitar a 5 mil amigos, você ainda corre o risco de ser punido pelo Facebook e ter sua página deletada. As Fan Pages não possuem limite de curtidas e possuem várias ferramentas criadas exclusivamente para seu negócio, como: acesso a métricas, possibilidade de promover anúncios, programação de postagens, entre outras.

2 – Não saber quem é seu público-alvo

Se você não sabe para quem está falando, como saberá o que falar? Conhecer bem seu público-alvo é indispensável para desenvolver uma estratégia de conteúdo eficiente. Saiba qual a idade, gênero, idioma, preferências e localidade das pessoas que deseja atingir. Pode parecer insignificante, mas faz toda a diferença na hora de criar o relacionamento desejado.

3 – Postar somente produtos

As redes sociais são canais de ENTRETENIMENTO. As pessoas querem se divertir, se informar, aprender sobre coisas novas. Em resumo: querem conteúdo de qualidade. Tenha um plano de interatividade. Siga o padrão 80/20, que nada mais é do que dividir seus posts em 80% conteúdo interessante e 20% produtos. Claro, quanto mais você puder linkar os conteúdos com o seu produto, melhor. Esse é o segredo!

4 – Não se preocupar com aparência e atualização da página

As pessoas estão cada vez mais especializadas em proporcionar conteúdos e imagens melhores para suas páginas. Você vai querer ficar para trás? Aparência é tudo para uma empresa. Produza uma identidade visual harmônica. Faça com que seu cliente saiba que é você quem está falando, somente ao visualizar o seu post.

E claro, faça postagens regulares. Crie seu padrão! Não passe muito tempo sem atualizar a página. Seu cliente é bombardeado por postagens de milhares empresas diariamente. Quem não é visto, não é lembrado.

5 – Demorar para responder

Nós estamos na Era da interatividade! Se o cliente vem até você, ele espera uma resposta, quanto antes possível. Deixar de responder abre espaço para esse cliente potencial buscar o que procura em sua empresa, na concorrência. E não é isso que você quer, certo? Sem esquecer de sempre responder com a maior cordialidade possível. A atenção que você dedica pode ser primordial na decisão de compra do seu cliente.

E aí, entendeu tudo direitinho? Precisa de ajuda? Nós da WLive! Marketing Digital podemos te auxiliar. Trabalhamos com criação e gerenciamento de Redes Sociais. Entre em contato e tire suas dúvidas!

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