Sua audiência é realmente seu público-alvo?


Encontrar o seu público-alvo é determinar onde seus esforços de marketing terão o maior impacto.

Vale lembrar que antes de escrever o conteúdo para o seu marketing, separar um tempo para fazer alguma pesquisa de palavras-chave, para se certificar de que seu público-alvo vai achar você em primeiro lugar quando visitar os motores de busca como o Google, será imprescindível!

Não sabe por onde começar? Aqui estão 6 passos para ajudar você a encontrar e focar em seu público-alvo.


Identifique e Analise o seu Público Atual

É sempre melhor começar com o que você sabe. Então, dê uma olhada em sua base de clientes atual e reúna o máximo de informações que puder sobre eles.

Analise o Produto ou Serviço Você Está Divulgando

Para saber mais sobre o seu mercado alvo, dê um passo atrás e olhe para o produto ou serviço que você está tentando vender. Pense sobre os benefícios específicos de que você está vendendo e o que o diferencia de itens similares no mercado.

Encontre o Seu Público Em Potencial

Espero que você esteja começando a ter uma compreensão mais clara de sua clientela. Agora é hora de descobrir onde eles estão na Internet.

Fique de Olho na sua Competição

Ainda à procura de ideias? Não tenha medo de dar uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo. Siga seus concorrentes em seus canais sociais e visite seus sites de tempos em tempos.

Projete o Seu Site Para o Seu Mercado Alvo

Uma vez que você se concentrar em seus clientes potenciais, você vai querer ter certeza de que você está falando a língua deles – literalmente. Antes de escrever o conteúdo para o seu marketing, separe um tempo para fazer alguma pesquisa de palavras-chave, para se certificar de que seu público-alvo vai achar você em primeiro lugar quando visitar os motores de busca como o Google.

Comece a Compartilhar

O último passo é começar a se comunicar com seu mercado-alvo, onde quer que estejam. Seja através de Facebook ou Instagram, em fóruns on-line, em grupos do LinkedIn, comunidades Google+ ou Twitter, você vai querer começar a interagir com seus potenciais clientes.

Uma última dica é manter em mente que seu público-alvo pode mudar e evoluir. Conforme você for aprendendo mais sobre seus clientes, você pode e deve ajustar a sua abordagem de marketing.

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe via Whatsapp pelo número: (47) 9133-4606 ou via e-mail: comercial@wlive.com.br Vamos adorar poder auxiliar você e sua empresa!

Sua audiência é realmente seu público-alvo? Sua audiência é realmente seu público-alvo? Reviewed by WLive! Marketing Digital on abril 25, 2016 Rating: 5

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