FACEBOOK: principais diferenças entre Perfil e Fan Page



Vemos muitas pessoas que por falta de informação ou conhecimento, criam Perfis para a sua empresa com o objetivo de divulgar os seus produtos e serviços, ao invés de Fan Pages. E podemos afirmar, começando errado.

Confira algumas das principais diferenças entre Perfil e Fan Page no Facebook. E ainda mais do que isso, se você é uma pessoa que criou um “Perfil de Empresa” saiba como migrá-la para uma "Fan Page".

Perfil
Um perfil comum é para o usuário que deseja estar em um contato comum com o seu círculo de amigos, com o objetivo de bater um papo, trocar diversos tipos de posts ou somente por entretenimento, ou seja, é uma conta basicamente para fins sociais.

Em um perfil você possui muitas limitações comparadas a uma Fan Page, como:
  • Tem um número limitado de amigos (até 5.000);
  • Não pode criar anúncios direcionados dentro do Facebook;
  • Não possui Facebook Insights; (ferramenta para medir engajamentos e interações);
  • Não pode realizar interação com sites ou aplicativos;
  • Se o perfil é usado somente para fazer propaganda, ele corre um sério risco de ser banido do Facebook.


Fan Page
Uma Fan Page possui o objetivo comercial, ou seja, é feita para divulgar a sua empresa, a sua organização ou prestação de serviços, com o objetivo de criar engajamento com os seus fãs e possivelmente torná-los clientes.

Vale ressaltar que mesmo para abrir uma Fan Page é necessário abrir uma conta pessoal com os seus dados e depois de aberta configurar a conta de forma correta para conquistar os seus fãs, pois é de suma importância que se conheça bem o seu público para que a sua página no Facebook tenha o retorno desejado e assim a sua empresa poder crescer bem e de forma contínua.

Comparando uma Fan Page com um perfil você pode:
  • Ter um número ilimitado de pessoas (Fãs);
  • Criar campanhas, seja para divulgação, conseguir curtidas, conseguir acessos para um determinado site e aumentar o alcance de publicações;
  • Ter acessos a relatórios e informações de tudo o que acontece na Fan Page;
  • Mensurar resultados de investimento e retorno em campanhas pagas.


É extremamente importante antes de querer se aventurar na internet ou em qualquer outra área onde você irá investir, seja tempo ou dinheiro, se informar sobre o assunto para que não tenha frustrações futuras ou ache que aquilo não valha a pena.

Também não se esqueça que se tratando de Facebook, existe o Edge Rank, onde apenas uma pequena quantidade de pessoas irá ver o que será publicado seja em Fan Page ou seja em Perfil.

Em tempo: EdgeRank é um algoritmo que determina o alcance que as publicações de uma Fan Page ou página pessoal terão em função do histórico publicado na página. Baseia-se em 3 parâmetros: Afinidade, Peso do Conteúdo e Tempo de Publicação.

Caso você já tenha feito um “Perfil Empresarial”, já tem muitos fãs e está a algum tempo com ele ativo, há a possibilidade de migrá-lo para Fan Page.


Migrando o seu Perfil para Fan Page no Facebook
A mudança pode ser feita a partir deste link: http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

Para realizar a mudança, acesse o perfil que será migrado e defina seu tipo de negócio.

Vale ficar atento na hora de mudar. Há relatos de pessoas que perderam fotos e algumas informações. Sendo assim, fazer um backup nunca é demais.

Caso queira, criar uma Fan Page do zero, acesse o link a seguir com o Perfil que será administrador da Fan Page: https://www.facebook.com/pages/create.php


Se você quiser saber mais sobre os termos do Facebook acesse: https://www.facebook.com/legal/terms. Leia atentamente o item 4, onde diz: “Você não deve usar sua linha do tempo pessoal para seu próprio ganho comercial. Para tais fins, use as Páginas do Facebook.“. Mais claro que isso impossível.


Ainda está com dúvidas? Fale agora com um Consultor Wlive pelo WhatsApp 47 9133-4606.
FACEBOOK: principais diferenças entre Perfil e Fan Page FACEBOOK: principais diferenças entre Perfil e Fan Page Reviewed by miglioli >:) on janeiro 08, 2016 Rating: 5

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